sábado, 22 de setembro de 2007

A Influência dos jogos nos jovens


Durante anos jogos virtuais foram assunto de muita polêmica entre críticos,principalmente os jogos mais violentos.Uns diziam que esses jogos deveriam ser proíbidos pois influenciam na conduta de vários jovens que ainda estão com a sua personalidade em formação,ainda mais que as crianças então começando a jogar cada vez mais cedo.
Jogos como GTA e Meanhunt são muito conhecidos pelo público jovem, eles ja foram proibidos mais mesmo assim ainda são muito populares entre os jovens, que não admitem parar de joga-los pois não acreditam que eles influênciam diretamente em suas vidas. Já houveram muitos casos em que pessoas fizeram verdadeiras chacinas achando que estavam em jogos, mais mesmo assim muitos acreditam que não influênciam em nada.
Adolescentes cada vez mais novos, passavam cada vez mais tempo na frente de um computador ou de um video game, isso inteiramente culpa deles, pois mais pais deixam seus filhos grudados na frente de jogos, e os usam como babás eletrônicos, para nao se preoculpar tanto e sobrar tempo para viver suas vidas.
Alguns especialistas acreditam que os games, diferentemente do que a maioria pensa, são verdadeiros exercícios cerebrais, assim quando uma criança fica vidrada em um jogo, ele desenvolve um foco e permanece concentrada, ajudando-a a se preparar para o futuro. Alguns jogos também desenvolvem outros atributos do cérebro importantes para a vida intelectual e profissional do indivíduo, como reflexo, coordenação motora, organização e estratégia.

Um comentário:

Anônimo disse...

os erros de português s: